Pokémon Go atinge receita recorde de US$ 1 bilhão

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 09/11/2020 20h12
Pokémon GO 2020
Clique aqui para assistirPokémon Go atinge receita recorde de US$ 1 bilhão
A A A

Parece que os esforços da Niantic para que “Pokémon Go” ficasse ativo durante a pandemia valeram a pena. O game atingiu a marca de 1 bilhão de dólares em receita somente nos 10 primeiros meses de 2020. Essa é a primeira vez que o título arrecada esse montante desde que foi lançado, em 2016.

Com as medidas de distanciamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus, a companhia precisou pensar rápido. Aí, foram criados eventos, festivais e batalhas a distância para manter o game ativo sem que fosse preciso sair de casa.

Em downloads, “Pokémon Go” teve quase 600 milhões de instalações em dispositivos móveis até o momento. Os Estados Unidos lideram com 109 milhões downloads. Em segundo lugar, vem o Brasil: já são 65,2 milhões de downloads, quase o dobro do México, que está em terceiro, com 37,3 milhões.

pokémon go Niantic
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você