Prefeitura de SP vai passar a cobrar taxa de patinetes elétricos

Henrique Freitas, editado por Roseli Andrion 01/11/2019 21h35
Patinetes elétricos
Clique aqui para assistirPrefeitura de SP vai passar a cobrar taxa de patinetes elétricos
A A A

A Prefeitura de São Paulo publicou nesta quinta-feira no diário oficial do município, novas regras para patinetes elétricos. Agora, passa a ser cobrado das empresas 0,20 centavos por corrida e uma mensalidade de 30 reais por patinete. Além disso, o decreto estabelece a velocidade de 20 km/h e a definição de locais onde a circulação será permitida. Fica definido também a criação de estacionamentos e bolsões para recolher os patinetes das ruas.

A cobrança citada acima é umas das principais mudanças em relação ao decreto anterior, publicado em agosto pela Prefeitura. Até então, as regras de uso desses equipamentos respondiam a um decreto de regulamentação provisória de maio. O novo documento suspende o anterior. As prestadoras do serviço de compartilhamento de patinetes elétricos terão o prazo de 60 dias, contados a partir de hoje, para se adequarem à nova regulamentação. Caso haja descumprimento das regras, as empresas serão multadas.

patinetes elétricos Prefeitura de São Paulo taxa
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você