Reino Unido quer ter robôs no exército britânico

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 09/11/2020 20h12
Exército robótico, robô, drone
Clique aqui para assistirReino Unido quer ter robôs no exército britânico
A A A

“Os robôs de combate serão as armas da nova geração.” Você já deve ter ouvido uma frase assim. E o Reino Unido já investe na robótica militar: a estimativa é que um quarto do exército britânico seja formado por robôs em 2030.

Em entrevista à rede de TV Sky News ontem, o general Nick Carter, que comanda a equipe de Defesa do Reino Unido, afirmou que o número de máquinas autônomas ou controladas remotamente deve crescer nas forças armadas do país.

Uma das razões para a iniciativa é a baixa taxa de recrutamento de soldados no Reino Unido. Atualmente, a meta das forças armadas do país é ter 82 mil integrantes, mas tem apenas 74 mil. Os robôs serviriam para preencher lacunas. Já há projetos de pesquisa em robotização envolvendo veículos terrestres e aquáticos movidos a distância.

Robótica Robôs Reino Unido exército
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você