Compartilhe com seus seguidores
A A A

Remédios entregues por drones para salvar vidas

Roseli Andrion 11/02/2020 20h12

Serra Leoa tem uma das maiores taxas de mortalidade materna do mundo. Um relatório do governo estima que haja cerca de mil mortes a cada 100 mil nascidos vivos no país. Muitas das causas dos óbitos podem ser evitadas: são sangramentos, infecções e abortos espontâneos.

Uma iniciativa da Unicef pode mudar esse quadro. O projeto leva ocitocina, um remédio que regula as contrações e impede sangramento durante o parto, a locais de difícil acesso usando drones de controle remoto. Os dispositivos são controlados do oeste da África e podem ser conduzidos por até 40 km.

Assim, os medicamentos podem chegar a locais isolados, onde os níveis de complicações e mortes no parto estão entre os maiores do mundo. A Unicef criou rotas de drones em lugares como Malawi, Vanuatu e Cazaquistão, mas tem planos para expandir a ideia para a Namíbia.

Medicina Drone remédios África
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você