Review Smart TV LG NanoCell 4K 55"

Equipe de criação Olhar Digital 13/11/2020 14h00
Nanocell 4K 55 polegadas
Clique aqui para assistirReview Smart TV LG NanoCell 4K 55"
A A A

Lançada no ano passado, a linha NanoCell é uma aposta da LG para o segmento de TVs LCD premium, no qual atuam também as TVs com tecnologia Quantum Dot. Estamos falando de modelos que trazem cores mais vivas e precisas. São aparelhos que chegam a até 86 polegadas de tela. Nós testamos o modelo 4K 55NANO86 de 55 polegadas da LG. Confira os detalhes!

A linha NanoCell traz produtos do segmento premium: isso já fica claro no seu design, que traz menos bordas para te dar mais tela. A base da 55Nano86 fica disposta em uma peça que lembra um tipo de “arco” com acabamento com a estética do aço escovado. Quem se preocupa com a organização dos cabos, gostará de saber que esta TV conta com um compartimento na parte de trás para escondê-los de forma prática sem depender de ferramentas. Já nas conexões, que ficam na parte lateral e traseira do produto, temos: 2 portas HDMI 2.1, 2 portas HDMI 2.0, 3 portas USB, 1 entrada para cabo de rede, 1 saída de áudio óptica e 1 entrada para vídeo composto. Com as quatro entradas de HDMI, é possível conectar uma quantidade maior de produtos simultaneamente, como consoles de última geração e equipamentos de som, sem necessidade de ficar plugando e desplugando os cabos. O controle remoto “smart magic”pode ser utilizado como o cursor de um mouse para navegar nos menus do sistema e dos aplicativos. Não apenas isso, ele também traz um microfone embutido para você dar comandos de voz.

No sistema operacional, quem dá as cartas é o WebOS, que continua com boa usabilidade, com uma interface organizada e limpa. Os principais aplicativos de streaming já vêm pré-instalados. Uma novidade interessante para os aparelhos da linha NanoCell 2020 é que eles trazem mais recursos de inteligência artificial e podem até mesmo ser controlados por meio do Apple Home Kit ou da Alexa.

No “Painel de controle” do WebOS, você também pode adicionar mais equipamentos de sua casa e criar rotinas na plataforma ThinQ AI. Não apenas isso: tanto o Google Assistente quanto a Alexa, da Amazon, estão bem integrados ao WebOS e suportam comandos em português para realizar diversas ações.

Aqui, as coisas ficam mais interessantes ainda. A 55Nano86 traz o processador Alpha 7 Gen 3 AI. Com ele controlando o jogo, você tem ótimos tempos de resposta para os comandos e também para rodar aplicativos. Além disso, esse processador usa “deep learning” e “inteligência artificial” para reconhecer o conteúdo que está sendo executado. Com isso, a TV consegue encontrar, automaticamente, de forma inteligente, qual melhor maneira de exibir as imagens e reproduzir sons, sempre entregando a melhor combinação possível de brilho, contraste, saturação e cor.

Mas, é claro que toda a tecnologia embutida nesta TV precisa entregar, principalmente, qualidade de imagem! Os televisores da linha NanoCell contam com exclusiva tecnologia de nanopartículas, aplicadas diretamente ao painel, ao contrário das TVs quantum dot, que possuem uma camada adicional de filtro. A função é ajudar a filtrar as ondas de luz excedentes, trazendo para as imagens cores puras em todas as suas nuances. O grande diferencial da tecnologia é a presença de nanopartículas uniformes, de 1 nanômetro, responsáveis pela filtragem mais refinada das cores. Essa característica permite a reprodução de cores mais realistas, vibrantes e precisas do que as demais TVs LCDs.

Além disso, temos uma funcionalidade mais que interessante, chamada WCG, que faz com que o televisor seja capaz de reproduz mais de 1 bilhão de cores, uma quantidade muito maior do que nas telas convencionais, que trabalham com aproxi-madamente 16,7 milhões de cores. Para uma TV conseguir reproduzir 1 bilhão de cores, além da tecnologia NanoCell, o processador de imagem e o painel de 10 bit também são fatores importantes.

E já que imagem é quase tudo, tem mais tecnologias a serviço de um resultado acima da média. É o caso do Dolby Vision IQ, que funciona como um “HDR mais avançado” e faz o ajuste de cores, brilho e contraste quadro a quadro da tela de acordo com as condições de iluminação do ambiente. Outro modo que chama a atenção é o “Filmmaker”, que calibra a imagem reproduzida conforme a imaginação dos “diretores” de filmes.

É claro que o pessoal dos games não poderia ter sido esquecido. Além da tecnologia AMD-Free Sync, que evita a quebra das imagens, esse é um aparelho que dá suporte a frequência de 120 Hertz e, é claro, resolução 4K. Isso ocorre graças às entradas HDMI 2.1. Para que não haja nenhum desconforto na visão, a NanoCell ainda vem equipada com um dispositivo chamado Eye Comfort que funciona como um filtro, diminuindo quase pela metade a emissão de luz azul em seus aparelhos.

Imagem é tudo, mas som também é fundamental. E o áudio desse aparelho é outro item que merece destaque com seus 20 watts de potência e o sistema Dolby Atmos, que fornece um som tridimensional baseado em objetos capaz de fazer você sentir a localização e a movimentação das cenas.

A 55NANO86 da LG é realmente uma TV que impressiona em praticamente todos quesitos e oferece uma qualidade de imagem incrível com cores super vivas. O seu acabamento também é bem elegante e a sacada para esconder os cabos pode fazer uma boa diferença na sua sala, sem apelar para soluções complicadas. Um outro fator importante, é claro, é o preço. Encontramos o aparelho por volta de R$ 3.800,00 em lojas físicas e online – o que faz com que esse seja um dos melhores aparelhos do mercado quando você leva em consideração a velha lógica do custo versus os benefícios. Assim, podemos dizer que a 55NANO86 é a opção certa para os fãs de filmes e jogos, que buscam a melhor experiência na sua hora de lazer.

Saiba mais no site da LG

LG publicidade conteúdo patrocinado
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.