Compartilhe com seus seguidores
A A A

Review TV Samsung Q70: imagem se destaca, mas comandos de voz podem melhorar

Renato Santino 22/07/2019 18h20

As grandes fabricantes de televisões procuram cada vez mais inovar na tecnologia utilizada para oferecer uma qualidade de imagem melhor. Desde o ano passado, a Samsung começou as vendas de seus primeiros aparelhos com o display QLED, tendo a promessa de trazer cores mais fiéis a realidade e um brilho melhor. O Olhar Digital teve acesso a um destes aparelhos e lhe conta como esta nova tecnologia se sai na prática.

A Smart TV Q70 da Samsung está disponível nos tamanhos de 55 e 65 polegadas. A peça a qual tivemos o acesso foi o modelo de 55 polegadas, sendo que o seu acabamento é todo feito na cor preto metálico. Diferente de alguns aparelhos com display LED ou OLED, a televisão da Samsung não possui bordas finas, mas não é algo que tira o seu charme ou que chegue a atrapalhar. A base da televisão consegue mantê-la bem firme, mas devido aos seus pés serem bem espaçados, você precisará de um bom espaço para instalá-la. Se você preferir, também existe a possibilidade de deixa-lá presa em um suporte. Já o seu controle remoto é bem simples e traz poucos botões, mas conta com atalhos para usar comandos de voz e abrir a Netflix ou o Amazon Prime Video. As suas entradas ficam todas na parte lateral do aparelho, escondidas atrás de sua tela, o que é um acerto, já que os cabos dificilmente aparecem por ali.

A Samsung implementa nesta Smart TV um sistema próprio, que possui uma interface bem organizada e com alguns apps já pré-instalados. Estes aplicativos acabam sendo bem úteis na maioria dos casos e lhe dão acesso aos serviços mais populares da atualidade. Algo que pode ser um pouco incômodo, é a sugestão da TV para você utilizar uma conta da Samsung para ter acesso a mais benefícios, mas que não fazem falta. O navegador da televisão tem um visual bem similar ao Chrome de computadores e é extremamente rápido e funcional. Os sites nele são abertos como se você estivesse em um desktop, mas elementos como vídeos podem acabar não sendo são executados corretamente. O teclado virtual da televisão é mais confortável do que encontramos nas Android TVs. Entretanto, a sua ferramenta de transcrição de voz para texto só reconhece palavras em inglês. Já os comandos de voz da televisão podem ser usados em português e tem um bom reconhecimento. Com eles, você até consegue abrir aplicativos, mas não pode, por exemplo, realizar uma busca simples dentro da Netflix ou do Spotify, apenas no YouTube ou em seu navegador. Outro diferencial da TV é ter suporte a Apple TV e ao Airplay, que apesar de funcionar bem, apresenta alguns travamentos para espelhar a tela de um iPhone ou um iPad. Já todos os aplicativos que acompanham a TV são executados com bastante rapidez e a sua loja de apps tem um acervo bem generoso de programas. Quem utiliza o Smart Things da marca para controlar outros dispositivos inteligentes também ficará feliz de saber que este aparelho tem suporte a ele. Mais uma função que marca presença aqui é o modo ambiente, que deixa a TV como um quadro ou com uma tela de descanso. Na prática, este recurso não se mostra muito útil, além de ter poucas opções de modelos.

No que diz respeito as imagens, o display de QLED não decepciona ao inovar. As cores realmente aparecem mais vivas do que em outros tipos de display mesmo com a sua configuração padrão. A definição também é algo a ser destacado, pois apesar de ser um aparelho grande, mesmo ao assistir algo de perto você não perde a qualidade do conteúdo que está sendo reproduzido. Por ser um display QLED, os tons de preto não são perfeitos, mas, ao menos, eles não ficam com aquela aparência lavada e ainda demonstram uma evolução clara sobre modelos anteriores da Samsung em anos anteriores. Outro aspecto importante, que diz respeito a reprodução de conteúdos em Full HD, que apresentam uma boa qualidade e não perdem muita definição mesmo estando em um aparelho 4K. Já o som da televisão não chega a impressionar, mas cumpre o seu papel. A única crítica aqui realmente fica para o número reduzido de modos pré-definidos, tanto para imagem quanto para sons. Para finalizar, a taxa de 120 hertz de atualização desta TV garante sempre vídeos com bastante fluidez.

A televisão Q70 da Samsung é uma Smart TV que realmente foca na qualidade da imagem, praticamente não desapontando em nenhum ponto neste assunto. O sistema da Samsung também se mostra cada vez mais otimizado, trazendo apenas o essencial e melhorando consideravelmente a sua velocidade. Entretanto, a Samsung precisa melhorar e muito ainda na questão de comandos por voz. Esta Smart TV da Samsung pode ser adquirida no site oficial da marca pelo preço de 5.999,00 reais.

Samsung TV review Smart TV
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você