Compartilhe com seus seguidores
A A A

Sala de concerto consegue 'ler pensamentos' da plateia

Vinicius Szafran, editado por Roseli Andrion 05/11/2019 21h15

O LIVELab é uma sala de concertos única! O local é equipado com o que há de mais moderno em tecnologia acústica e de captura de movimentos. O laboratório, localizado no McMaster Institute for Music and the Mind, no Canadá, foi criado para analisar correlações entre a música e as respostas produzidas pelos cérebros humanos.

Com 106 lugares, o LIVELab é o único de seu tipo no mundo. Ele tem um conjunto de microfones, alto-falantes e sensores capazes de medir a atividade cerebral e respostas fisiológicas como frequência cardíaca e respiratória, transpiração e movimentos, tanto nos músicos quanto na plateia.

O objetivo é entender melhor o que acontece com os cérebros humanos enquanto ouvem música e explorar potenciais benefícios trazidos por essa experiência. No futuro, os pesquisadores esperam que a música possa ajudar na recuperação dos movimentos de pacientes portadores do mal de Parkinson ou ajudar no aprendizado de crianças com dislexia.

Música Saúde cérebro tecnologia medicinal saúde mental
Compartilhe com seus seguidores
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você