Compartilhe com seus seguidores
A A A

Tecnologia detecta se seu gato foi caçar

Luiza Tozzato, editado por Roseli Andrion 01/07/2019 19h07

Quem tem gato em casa sabe que eles adoram trazer presentinhos inusitados. Geralmente, eles levam um animal morto como resultado da caça para mostrar ao dono. Pensando nisso, o engenheiro da Amazon, Ben Hamm, desenvolveu um sistema de Inteligência Artificial para identificar quando o seu gato, chamado Metric, estivesse entrando em casa com uma presa.

O engenheiro usou uma câmera para identificar sempre que o gato estivesse com um cadáver na boca e implementou um sistema de travamento alimentado por Arduino. Ele treinou o sistema de inteligência artificial com fotos do gatinho em diferentes situações. No total, foram quase 23 mil imagens utilizadas para treinar o algoritmo.

Se a câmera identificasse que Metric tinha trazido uma presa, a portinha ficava trancada por 15 minutos e Hamm recebia uma mensagem de texto em seu celular. A solução ilustra mais uma utilidade cotidiana da Inteligência Artificial.

Amazon Inteligência Artificial
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você