Tesla pode ter mais uma gigafábrica na China

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 15/07/2020 20h12
Cachorro dirigindo um Tesla
Clique aqui para assistirTesla pode ter mais uma gigafábrica na China
A A A

Os planos de expansão da Tesla parecem estar acelerados. Rumores sinalizam que mais uma gigafábrica da montadora pode ser aberta em breve na China. A expectativa surgiu depois que oficiais do novo distrito industrial de Chongqing se encontraram com executivos da Tesla.

A primeira gigafábrica da companhia no país foi inaugurada em outubro passado em Xangai. Lá, a equipe fabrica o Tesla Model 3 para o mercado chinês e, até o fim de 2020, deve passar a fazer também o Model Y. A estimativa é de que ela produza cerca de 200 mil carros ainda neste ano. Além disso, há indícios de construção de uma segunda fábrica da Tesla na Europa. A primeira fica em Berlim, na Alemanha, e está em fase de construção. A próxima deve ser instalada na Inglaterra: o governo do Reino Unido e a Tesla procuram um local de 4 milhões de metros quadrados para construir uma nova fábrica de veículos elétricos.

Se confirmada, essa nova instalação será a “Gigafábrica 5”. As outras ficam em Berlim, Xangai, e Nevada e Buffalo, nos Estados Unidos.

China Tesla tesla model 3 fábrica
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você