Tribunal americano rejeita banimento do WeChat

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 27/10/2020 20h12
WeChat
Clique aqui para assistirTribunal americano rejeita banimento do WeChat
A A A

Ontem, o pedido do Departamento de Justiça dos Estados Unidos para proibir o app chinês WeChat em plataformas americanas foi rejeitado. O julgamento do caso está agendado para janeiro e, até que ele ocorra, a plataforma continuará disponível por lá.

Nos últimos meses, a Casa Branca vem impondo restrições a diversas empresas chinesas de tecnologia. Além da Tencent, proprietária do WeChat, estão na lista a ByteDance, dona do TikTok, e a Huawei.

Na sexta-feira passada, uma juíza de São Francisco optou por manter o app na Play Store e na App Store. Segundo ela, o Departamento de Justiça não apresentou uma explicação plausível para fundamentar a remoção da ferramenta dessas lojas virtuais.

wechat estados unidos
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!.

Recomendados pra você