Twitter amplia ação contra desinformação

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 10/11/2020 20h12
Conta de Donald Trump no Twitter
Clique aqui para assistirTwitter amplia ação contra desinformação
A A A

O Twitter está desenvolvendo uma nova ferramenta de combate às fake news. Além de sinalizar quem publica conteúdo falso, a plataforma vai alertar quem tentar curtir posts com desinformação.

A descoberta é da pesquisadora Jane Manchun Wong, especializada em analisar plataformas sociais. Segundo ela, a novidade ainda está em testes internamente e não pode ser acessada pelo público no momento.

A especialista ressalta que a funcionalidade não vai impedir de curtir o tuíte, mas vai criar um alerta de desinformação. Assim, o usuário pode pensar duas vezes antes de seguir em frente.

Twitter fake news
Assinar newsletter
Assine nossas newsletters e receba conteúdos em primeira mão
enviando dados - aguarde...
Parabéns! Sua assinatura foi recebida com sucesso!
Atenção: Em instantes você receberá um email de confirmação da assinatura. Para efetivá-la, clique no link de confirmação que você receberá. Verifique também sua caixa de SPAM, pois por se tratar de um email automático, seu servidor de emails poderá identificar incorretamente a mensagem como não solicitada.
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você