Uber perde licença para operar em Londres

Henrique Freitas, editado por Liliane Nakagawa 25/11/2019 20h11
Uber
Clique aqui para assistirUber perde licença para operar em Londres
A A A

O Transport for London, órgão regulador de transporte da cidade de Londres, no Reino Unido, rejeitou nesta segunda-feira a oferta da Uber de renovar sua licença para operar na capital britânica por mais cinco anos. O órgão afirma que uma mudança no sistema da empresa permitiu que motoristas carregassem suas fotos nas contas de outros motoristas, o que significa que eles poderiam fazer corridas no lugar do motorista chamado. Isso teria ocorrido em, pelo menos, 14 mil viagens.

Em nota, a Uber disse que vai recorrer da decisão. Com isso, o processo deve incluir uma ação judicial que poderá se arrastar por diversos meses, o que vai permitir que os 45 mil motoristas londrinos continuem operando durante esse período, apesar da licença vencida da empresa.

Mobilidade uber mobilidade urbana motoristas londres aplicativo de transporte licença
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar a extensão Olhar Digital Ofertas em seu navegador!

Recomendados pra você