Compartilhe com seus seguidores
A A A

Vendas de PCs reagem depois de meses em queda

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino 12/07/2019 19h07

Depois de vários trimestres em queda – os dois últimos foram especialmente ruins – o mercado mundial de PCs respira. De acordo com as consultorias Gartner e IDC, as vendas de computadores pessoas cresceram 1,5% mundo afora.

Em parte esse crescimento está sendo creditado à chegada da última versão do Windows 10 e também a uma melhor no fluxo de produção da Intel – a empresa enfrentou problemas para fornecer CPUs nos últimos meses. O crescimento das vendas foi puxado principalmente pelo mercado dos Estados Unidos. E a Lenovo aparece como a principal fabricante., com cerca de 25% de participação de mercado, contra pela HP, com 22,2% e a Dell, com 16,9%

Apesar desse número positivo, os analistas não estão muito otimistas, e esperam novas quedas no mercado, dessa vez motivadas pela guerra tarifária de Donald Trump contra a China.

Notebooks Intel Windows Dell PC Lenovo PCs
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você