Compartilhe com seus seguidores
A A A

Vivo lança RCS, a evolução do SMS

Luiza Tozzato, editado por Renato Santino 16/09/2019 21h00

A operadora Vivo, em parceria o Google, anunciou hoje o lançamento de um novo sistema de troca de mensagens instantâneas, o RCS. A operadora é a segunda a utilizar o RCS no Brasil. A Oi foi pioneira utilizando o sistema no começo do ano. A ideia é que, no decorrer das próximas duas semanas, os usuários de Android que já possuem o aplicativo Mensagens do Google, receberão uma notificação com um comunicado oficial da Vivo divulgando a novidade.

A novidade possibilitará ao usuário realizar o envio e recebimento de arquivos, imagens, vídeos e adesivos, acompanhar se o amigo está online ou se está escrevendo uma mensagem, criar grupos de bate-papo, além de usar a rede wi-fi.

Para os clientes da operadora, o app não consumirá o pacote de dados, inclusive para conversas através do RCS no Brasil e em qualquer lugar do mundo. Nessa primeira etapa do lançamento, o RCS da Vivo vai operar apenas com o serviço de troca de mensagens entre o usuário final.

Internet Google SMS Brasil Vivo operadoras mensagem
Compartilhe com seus seguidores
Compras na Internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você