WhatsApp cria página dedicada à segurança

Acsa Gomes, editado por Elias Silva 04/09/2020 20h12
WhatsApp
Clique aqui para assistirWhatsApp cria página dedicada à segurança
A A A

O WhatsApp criou em seu site uma seção onde serão publicados avisos sobre falhas de segurança encontradas no aplicativo. Segundo a empresa a página é uma resposta aos pedidos da comunidade global de usuários, que queriam um local centralizado para acompanhar as vulnerabilidades do mensageiro, e consequentemente as atualizações que são disponibilizadas para corrigi-las.

Ainda segundo a empresa, as informações que passarão a ser inseridas na seção criada no site, não serão orientações voltadas apenas aos usuários, o objetivo também é ajudar pesquisadores a entender cenários técnicos para possível exploração de uma falha.

Com mais de 2 bilhões de usuários, o WhatsApp é um dos aplicativos de mensagem mais populares do mundo e um alvo frequente de hackers, que exploram o app para simples esquemas financeiros ou que, a mando de governos, se aproveitam de vulnerabilidades para espionagem política, econômica e industrial.

Whatsapp falha de segurança
Você faz compras Online? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.

Recomendados pra você