Com versões ‘peladas’ do Model 3 e Y, Tesla tenta se recuperar de ano fraco

Story: Matheus Labourdette Matéria: Pedro Spadoni

Por Olhar Digital

Imagem: Divulgação/Tesla

A Tesla lançou versões mais baratas do Model 3 e Model Y, com preços a partir de US$ 37 mil.

Imagem: Haggardous50000 / Shutterstock

Os novos modelos têm menos recursos e buscam manter a Tesla competitiva no mercado elétrico.

Imagem: Jonathan Weiss / Shutterstock

Para reduzir custos, a Tesla removeu funções básicas e simplificou o interior dos veículos.

Imagem: Kittyfly / Shutterstock

Os carros agora têm ajustes manuais, menos alto-falantes e perderam o rádio FM/AM tradicional.

Imagem: bclass/Shutterstock

O Model Y também perdeu o teto panorâmico e a barra de luz frontal em prol do menor preço.

Imagem: Ethan Yetman / Shutterstock

A Tesla tenta compensar o fim dos incentivos fiscais dos EUA cortando preços em até US$ 5 mil.

Imagem: Chip Somodevilla/Shutterstock

Concorrentes como BYD, Hyundai e GM também reduzem preços, aumentando a pressão no setor.

Imagem: LewisTsePuiLung/iStock

Investidores reagiram mal, e as ações da Tesla caíram 4% após o anúncio das versões Standard.

Imagem: koranado

Quer saber mais?  Confira a reportagem completa do Olhar Digital

Imagem: Divulgação/Tesla