Story: Matheus Labouredette
Matéria: Rodrigo Mozelli
Imagem: hxdbzxy/Shutterstock
A ferrovia terá extensão de 417 km e serão quatro estações próprias: São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Volta Redonda (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).
Imagem: Rodrigo Mozelli [gerado com IA]
Para facilitar a mobilidade dos passageiros entre trens e metrôs já existentes, o trem-bala terá ligação com o Trem Intercidades (TIC).
Imagem: Hyperloop Transportation Technologies
Ele também será ligado à Linha 6 – Laranja do Metrô de São Paulo, à Linha 7 – Rubi da Companhia Paulista de Trens Urbanos (CPTM) e ao Ramal Santa Cruz, da SuperVia
Imagem: Hyperloop Transportation Technologies
O tempo médio da viagem deverá ser de 105 minutos (1h45).
Imagem: Freepik
A velocidade média do trem-bala será de 320 km/h.
Imagem: blondike22
Estima-se que o projeto custará R$ 60 bilhões à TAV Brasil e que as operações do trem-bala comecem em 2032.
Imagem: karaal87
A TAV afirmou, ao Olhar Digital, que um dos diferenciais do projeto é sua sustentabilidade.
Imagem: panomporn lungmint/Shutterstock
A economia em emissões equivale a uma área de floresta de 225 km² ao ano, do tamanho do município de Recife [PE]
Imagem: Nelson Antoine/Shutterstock
Quer saber mais? Arrasta pra cima e veja matéria completa
Imagem: hxdbzxy/Shutterstock