Saiba quais são os dez veículos a combustão mais econômicos do Brasil

Story: Matheus Labourdette Matéria: Rodrigo Mozelli

Por Olhar Digital

Imagem: Georgy Dzyura/Shutterstock

O Inmetro realizou uma atualização que aponta os veículos mais econômicos do País quando o assunto é consumo de combustível.

Imagem: Volkswagen/Divulgação

Na nova lista, estão 1.168 veículos homologados de 38 marcas. Eles tiveram vários de seus aspectos avaliados em laboratório, como o consumo de combustível.

Imagem: Divulgação/ Volkswagen

Fiat Argo está no Brasil desde 2018 e é o menos econômico da lista. Contudo, ele passa longe de consumir demais. Ele é bom na estrada, mas nem tanto na cidade.

Imagem: Fiat

Honda City, único automóvel com motor 1.5 dos dez listados, vai bem quando se trata de consumo e é o único da lista com câmbio CVT.

Imagem: Honda

Volkswagen Virtus, o sedã da VW que está na lista, é o que menos bebe dentre os modelos da montadora alemã que estão na mesma categoria.

Imagem: Volkswagen

Renault Kwid está entre os modelos mais baratos do Brasil, mas o mesmo não pode ser dito de seu consumo de combustível, já que ele não tem bom desempenho na estrada.

Imagem: Renault

Peugeot 208, a nova versão do francês 208 tem muita beleza e bom desempenho em sua versão mais básica.

Imagem: Peugeot

Hyundai HB20S, a versão sedã bebe ainda menos, tem o câmbio automático mais barato do País e modelos mais em conta

Imagem: Hyundai

Volkswagen Polo, veículo que, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), é o segundo automóvel mais vendido por aqui.

Imagem: Volkswagen

Fiat Cronos, o “irmão” do Argo é mais um da montadora italiana a figurar na lista. O modelo também está há pouco mais de seis anos à venda.

Imagem: Fiat

Alerta de spoiler: os dois veículos mais econômicos do Brasil são da Chevrolet e são o Onix. A diferença é que o hatch está em segundo e, a versão sedã, em primeiro.

Imagem: Chevrolet

Ambos usufruem de mesmo motor e câmbio, ficando, assim, com dados de consumo parecidos. A diferença do sedã para o hatch da marca estadunidense não é tão grande assim.

Imagem: Chevrolet

Quer saber mais?  Confira a reportagem completa do Olhar Digital

Imagem: Georgy Dzyura/Shutterstock