X: discurso de ódio cresceu 50% após compra da rede social por Elon Musk

Story: Matheus Labouredette

Por Olhar Digital

Matéria: Alessandro Di Lorenzo

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Aquisição do X (antigo Twitter) por Elon Musk gerou uma série de repercussões negativas na época.

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Um dos maiores temores dizia respeito ao processo de moderação de conteúdos, um vez que o bilionário sempre se disse a favor da “democracia total”.

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Entre outubro de 2022 e maio de 2023, período após a mudança no controle da rede social, houve um aumento considerável do discurso de ódio na plataforma.

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Comentários transfóbicos foram os que tiveram maior aumento

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Posts considerados racistas, homofóbicos e transfóbicos na rede social foi em média 50% maior do que nos meses que antecederam a aquisição.

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O número de robôs e outros tipos de contas falsas, um dos principais alvos do bilionário na época, não foi reduzido e pode até ter aumentado.

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De acordo com o trabalho, a média semanal de posts identificados como discurso de ódio era de 2.179 antes da aquisição por Musk, e saltou para 3.246

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