Nesta sexta-feira (12), último dia da Gramado Summit 2024, os participantes estiveram em várias palestras, painéis informativos e discussões inteligentes. Com a presença de palestrantes renomados do mercado, o último dia do evento teve opiniões profundas e perspectivas inspiradoras.

O palco principal rendeu discussões com figuras conceituadas do cenário brasileiro, como Carol Trentini (modelo), Romero Rodrigues (Headline), Yuri Mussoly (Tiktok), Icaro de Abreu (IBM), Ad Junior (comunicador), Geraldo Rufino (JR Diesel) E Jandaraci Araujo (Conselheiras 101).

publicidade

Leia mais:

A Gramado Summit 2024 se destacou por sua diversidade de temas abordados, buscando levar aos participantes do evento visão abrangente das tendências atuais e futuras que vêm moldando os cenários empresarial e tecnológico. Além das palestras principais, os três dias de Gramado Summit promoveram atividades de networking, workshops práticos e interação com startups e empresas inovadoras.

publicidade

Trouxemos MVP em primeira mão, um batom inteligente. Esse produto traz muita acessibilidade e inclusão, por meio de produto que pode ser aplicado de forma automática para deficientes visuais. Além disso, [tivemos] duas experiências olfativas no espaço, onde você pode sentir a mesma fragrância com música e sem música e ver o quanto é diferente. A experiência tem sido muito gratificante.

Clarice Sasson, gerente de Inovação Estratégica de Produtos do Grupo Boticário

“A Gramado Summit é oportunidade de alta visibilidade, com parceria especial de nossas startups e estamos tendo movimento bastante interessante com nossas experiências”, completou Sasson.

A empresária e cliente assídua do evento há três edições, Taciele Monteiro, compartilha que o evento superou suas expectativas devido à diversidade de palestras. “Quando frequentamos novos ambientes, escutamos novas pessoas, é muito enriquecedor. Os espaços [estavam] muito bons, as pessoas, as conexões, a diversidade e todo mundo podendo dar sua opinião de forma aberta”, comentou.

publicidade

Edição 2024 contou com 400 palestrantes (Imagem: Divulgação/Gramado Summit)

Parceria Gramado Summit e Sebrae

Além da presença de grandes palestrantes, o evento pôde contar com anúncio dos ganhadores do “Sebrae Like a Boss”, programa criado e operado pelo Sebrae cujo objetivo é estimular competição integrada entre startups para conectá-las e qualificá-las para os mercados nacional e internacional. 

publicidade

A startup ganhadora da premiação foi a Hub 360. Segundo Rafael Aquino, fundador e CEO da startup, a premiação foi uma jornada de aprendizados durante participações em outras competições com o mesmo objetivo.

A proposta de nossa empresa é revolucionar o marketing como ele acontece no mundo hoje. Como o marketing hoje é variável onde as empresas acabam desperdiçando muito dinheiro, pensamos em utilizar o maior do mercado, que é a inteligência artificial [IA], maior salto tecnológico que temos para poder gerenciar anúncios e a verba dessa empresa ser administrada de maneira melhor.

Rafael Aquino, fundador e CEO da Hub 360

“Hoje, 80% das empresas estão insatisfeitas desperdiçando bilhões de dólares e hoje nós temos soluções para esse gargalo e estamos abertos para receber investimentos, mas ainda não encontramos o investidor correto. O prêmio, com certeza, é reconhecimento e recompensa por trabalhar muito nos últimos três anos, mas hoje consegui chegar. É grande satisfação termos conseguido”, celebrou.

Outra competição com encerramento nesta sexta-feira 912) dentro do evento foi a Batalha de Startups, que premia a melhor startup expositora. A competição é realizada em parceria com a aceleradora Ventiur e premiou em R$ 200 mil a Eva Saúde.

No encerramento da edição de 2024, os organizadores também revelaram grandes planos para 2025, prometendo programação ainda mais robusta, novas parcerias estratégicas e oportunidades de negócios inovadoras.

A Gramado Summit 2025 está confirmada para os dias 4 e 6 de junho. Em setembro de 2024, também será realizada, pela primeira vez, uma edição da Gramado Summit fora do Brasil. O evento ocorre entre 26 e 27 de setembro, em Punta Del Este (Uruguai).

Segundo a assessoria de imprensa do evento, passaram por la 15 mil visitantes (Imagem: Divulgação/Gramado Summit)

Gramado Summit 2024 em números

  • Dez trilhas de conteúdo;
  • 400 palestrantes;
  • 500 expositores, sendo:
    • 300 startups e/ou pequenos negócios;
    • Principais estados das empresas: São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, Acre, Pernambuco e Rio Grande do Norte;
    • Segmentos de maior destaque entre as startups: retailtechs, fintechs, healthtechs, edtechs, martechs, RHtechs, govtechs, indtechs, lawtechs, proptechs e foodtechs; 
  • 15 mil visitantes:
    • De 23 estados brasileiros;
    • 70% do público participante de fora do Rio Grande do Sul;
  • 500 investidores;
  • 28 mil m² de área construída;
  • R$ 60 milhões de impacto econômico.

Destaques da edição 2024

O Olhar Digital esteve presente na Gramado Summit 2024 e fez um compilado com os principais destaques desta edição, incluindo uma mesa mediada pelo portal sobre IA. Leia tudo sobre aqui.

Olhar Digital na Gramado Summit: como você e a IA estão “convivendo”?

A mesa mediada pelo Editor Executivo do Olhar Digital, Bruno Capozzi, tratou sobre a IA e como o ser humano tem lidado com a tecnologia. A conversa girou em torno de quatro temas principais: mercado, homem vs. máquina, regulamentação e futuro.

Para saber em detalhes como foi a conversa com Alessandra Montini, diretora do Laboratório de Análise de Dados da Fia Business School, além de colunista do OD; e Christiano Faig, vice-presidente de Vendas de Soluções & Tecnologia da Microsoft Brasil, acesse este link.