A Anthropic lançou nesta quinta-feira (2) um aplicativo móvel do Claude, seu chatbot de inteligência artificial (IA), para iOS, permitindo que usuários de iPhone agora acessem a tecnologia direto do smartphone. De acordo com o Engadget, o app é gratuito e facilitará que usuários migrem entre a versão no computador e celular, isso sem perder o histórico de conversas. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • O app lembra a versão web móvel do chatbot; 
  • Usuários também poderão fazer upload de arquivos e imagens diretamente da galeria do iPhone — ou tirar uma foto na hora — se precisarem que Claude os processe ou análise em tempo real; 
  • O app terá uma versão gratuita e outra por assinatura — agora com duas opções para as alternativas pagas; 
  • Além do plano Pro, a Anthropic lançou o plano Team, que oferecerá mais benefícios que o nível atual — incluindo acesso à família de modelos Claude 3, que inclui Opus, Sonnet e Haiku. 

Leia mais! 

O aplicativo Claude iOS apresenta: 

publicidade
  • Sincronização perfeita com bate-papos na web: continue de onde parou em todos os dispositivos. 
  • Recursos de visão: use fotos da sua biblioteca, tire novas fotos ou carregue arquivos para que você possa ter análise de imagens em tempo real, compreensão contextual e casos de uso centrados em dispositivos móveis em qualquer lugar. 
  • Acesso aberto: usuários de todos os planos, incluindo Pro e Team, podem baixar o aplicativo gratuitamente. 

Os primeiros testadores relatam que o aplicativo Claude é excepcional para debater ideias em qualquer lugar, obter respostas rápidas a perguntas ou analisar cenas e imagens do mundo real. Nosso novo aplicativo para iOS coloca o poder da inteligência de fronteira no seu bolso. 

Anthropic em comunicado.
Imagem: Anthropic/divulgação

A chegada do app Claude para iOS aproxima o produto da Anthropic ainda mais do ChatGPT, da rival OpenAI. Em março, a startup divulgou que seu novo modelo de linguagem Claude 3, o qual o app terá acesso, já supera não apenas o concorrente, que tem apoio da Microsoft, como o Gemini, do Google. Saiba mais aqui