Imagine um carro elétrico feito para rodar fora da estrada, em locais lamacentos e cheios de obstáculos. Agora, adicione uma aparência moderna, até futurista, à mistura. Para melhorar, faça do modelo um esportivo. A combinação parece improvável, mas foi justamente isso que a empresa do famoso designer Ian Callum, ex-diretor de design da Jaguar e da Aston Martin, fez.

Carro elétrico esportivo e off-road parece improvável…

… mas não é. O modelo foi criado pela CALLUM, empresa de design e engenharia de Ian Callum, famoso designer de automóveis que já trabalhou para Ford e marcas de luxo, como Jaguar e Aston Martin.

publicidade

Leia mais:

Batizado de Callum Skye, o carro é um esportivo off-road totalmente elétrico, descrito como “veículo multi-terreno mais bonito do mundo” pelos criadores. Também é possível notar semelhança com trabalhos anteriores do designer, que resultaram em modelo moderno, quase futurista.

publicidade

Ainda segundo eles, o esportivo foi projetado para quem busca “aventuras extraordinárias dentro e fora de estrada”. Isso tudo sem perder “a máxima capacidade, refinamento e beleza”.

publicidade
Imagem: Divulgação/Callum Design

Especificações

  • O Callum Skye conta com bateria de 42 kWh, capaz de alcançar até 270 km;
  • O carro esportivo elétrico tem as dimensões menores do que rivais off-road, como o Rivian R1T. Em compensação, também é mais leve, com 1,15 mil kg;
  • O desempenho não fica de lado: o modelo vai de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos;
  • O carregamento também é ultrarrápido, atingindo carga completa em menos de dez minutos;
  • Na parte interna, o Callum Skye tem tela central touch, compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto, assentos esportivos, banco traseiro removível para espaço extra e porta traseira articulada (caso você queira encher o porta-malas para viagem a bordo).

Imagem: Divulgação/Callum Design

Callum Skye já está disponível

O modelo está sendo testado na Europa, mas já está disponível para pré-encomenda. Segundo o site Autocar, a versão de produção custa entre £ 80 mil e £ 110 mil, entre R$ 520 mil e R$ 716 mil. Ainda, a empresa estaria planejando lançar variantes do modelo.