Siga o Olhar Digital no Google Discover
A Apple lançou oficialmente nesta quarta-feira, 30, três serviços na China: o Apple Music, o iTunes Movies e o iBooks. Em uma tentativa de crescimento no mercado, que é um dos focos da fabricante para os próximos anos, a assinatura do serviço de streaming de música da companhia custará apenas US$ 1,50, bem menos do que os US$ 5 cobrados no Brasil e os US$ 10 cobrado nos Estados Unidos. A Apple revelou também que o serviço estará disponível em breve para smartphones Android.
Ofertas
Por: R$ 8,28
Por: R$ 1.998,89
Por: R$ 2.498,89
Por: R$ 491,92
Por: R$ 129,90
Por: R$ 412,69
Por: R$ 593,00
Por: R$ 3.598,94
Por: R$ 499,00
Por: R$ 369,00
Por: R$ 1.616,02
Por: R$ 179,90
Por: R$ 2.759,00
Por: R$ 199,00
Por: R$ 166,19
Por: R$ 399,00
Por: R$ 132,00
Por: R$ 505,00
Os usuários chineses encontrarão na plataforma diversos artistas nacionais e poderão testar o serviço de graça por três meses. “Estamos empolgados em levar músicas, filmes e livros para a China, com a curadoria de uma equipe local de especialistas”, afirmou a companhia em comunicado.
Em entrevista ao Wall Street Journal no início do ano, o analista Nil Shah comentou que o valor cobrado nos EUA é considerado bastante alto em países asiáticos. “Na Ásia, o serviço precisa ser grátis ou custar entre US$ 2 e US$ 5 por mês, para atrair público”.
O iTunes Movies custará cerca de US$ 0,80 no aluguel de filmes em alta definição e US$ 2,80 na compra dos títulos. Os livros no iBooks custarão a partir de US$ 0,08.
Via TheVerge