As mídias sociais estão influenciando uma das ferramentas de e-mails mais antigas da internet. A Microsoft anunciou nesta quarta-feira, 30, que o Outlook vai ganhar um botão “Curtir”, como o do Facebook, e um recurso de menções com o caractere “@”, assim como o Twitter e o Instagram.

O “Curtir” do Outlook será o clássico sinal de positivo com o dedo polegar. De acordo com a Microsoft, o recurso servirá para chamar a atenção de um contato para um e-mail ou, simplesmente, deixar claro que a mensagem foi recebida e lida. O usuário também receberá uma notificação sempre que receber uma “curtida”.

publicidade

Já a tag “@” antes do nome de um contato permitirá que o usuário encontre seu destinatário de maneira mais prática. Além disso, no caso de uma rede de e-mails corporativa, fica mais fácil localizar quando aquela mensagem disparada pelo chefe faz uma menção ao seu nome em algum ponto.

Contudo, a novidade deve demorar para chegar para a maioria dos usuários. Para assinantes corporativos do Office 365 com a opção de atualização automática First Release, os recursos chegam a partir desta semana. Já para o consumidor final do serviço, o update chega no fim de outubro. O usuário do Outlook no Office 2016 para Windows, Mac, iOS ou Android só receberá a novidade no início do próximo ano.

publicidade

Via Office Blog