O site de entretenimento adulto Pornhub tem o costume divulgar algumas estatísticas sobre sua base de usuários, trazendo algumas informações inusitadas e fazendo conexões inimagináveis. Dessa vez, a plataforma decidiu colocar mais lenha na fogueira na batalha Android x iOS, trazendo informações sobre os usuários de acordo com o sistema operacional que escolhem; confira:

Smartphones

Reprodução

Em 2010, 88% do acesso ao site era feito pelos computadores. Em 2015, o número caiu para 37%, com a popularização dos smartphones no mundo inteiro.

publicidade

De acordo com o Pornhub, Android e iOS estão praticamente empatados na base de clientes, com 32% e 31%, respectivamente. 
O tempo médio de permanência no site de um dispositivo iOS é de 8 minutos e 40 segundos, enquanto o de um Android é de 10 minutos e 6 segundos.

Reprodução

Escolhas
Segundo as estatísticas da página, há uma ligação entre a escolha do smartphone e o tipo de pornografia que procura. Para saber quais são os termos mais buscados por cada sistema operacional, clique aqui.

Gênero e idade

Reprodução
Como já é tradicional, a maior parte do acesso ao site adulto vem de pessoas do sexo masculino: 74,5% do público total. Entre as mulheres que visitam a página, 25,9% delas o fazem usando um iPhone, 25,3% usam o Android e 23,6% usam outros sistemas operacionais. A idade dos usuários dos dois sistemas também apresenta poucas diferenças. No geral, o público é maior nas faixas de 18 a 24 anos (36%) e de 25 a 34 (29,8%).

Brasil

Reprodução

A pesquisa mostra também um mapa mundi do acesso do site. Pela imagem, é possível perceber que o acesso ao Pornhub pelo Brasil e pela América do Sul, no geral, é feito principalmente pelo Android, 69%, contra 23% vindo do iOS e 8% de outros sistemas.

Confira a pesquisa completa aqui.