Amazon decide parar de vender tocadores de mídia dos concorrentes

Redação02/10/2015 10h45
20150901153139
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Amazon adotou uma prática agressiva para melhorar as vendas do Prime Video (uma espécie de Netflix): a empresa proibiu a venda de tocadores de mídia que não sejam compatíveis com seu produto, o que impacta diretamente a Apple e o Google.

A partir de 29 de outubro, todos os aparelhos que não toquem o Prime Video serão banidos da Amazon. Em comunicado, a companhia indica que Apple TV, Chromecast e Nexus Player serão sacados da sua loja virtual.

“Ao longo dos últimos três anos, o Prime Video se tornou uma parte importante do Prime. É importante que os tocadores de mídia via streaming que nós vendemos interajam bem com o Prime Video para evitar que confusões com os clientes”, justifica a Amazon, em nota.

“Roku, Xbox, PlayStation e Fire TV são escolhas excelentes”, continua a empresa, citando produtos compatíveis com o Prime Video.

O TechCrunch chama a atenção para o fato de que a Amazon faz parecer que as empresas banidas escolheram excluir o Prime Video, quando na verdade ocorreu o contrário. Foi a própria Amazon que decidiu não apostar nessas plataformas.


Assista a filmes e séries

Assine Amazon Prime para assistir a filmes e séries populares, incluindo Amazon Originals premiados. O Amazon Prime também inclui a entrega GRÁTIS e rápida de milhares de itens elegíveis, mais de 2 milhões de músicas sem anúncios e muito mais. Clique aqui e comece seu teste GRÁTIS por 30 dias!

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital