A transição do Google para Alphabet foi oficialmente encerrada na sexta-feira passada, e hoje a empresa passa a operar sob o novo nome. Com a transição, a empresa elaborou também um novo código de conduta, e o tradicional lema “Don’t Be Evil” (não seja malvado) do código anterior não está mais presente.

As novas diretrizes de comportamento da empresa são compostas por três pontos principais: Evitar conflitos de interesse, Assegurar integridade e responsabilidade financeira, e Obedecer a lei. A Alphabet “espera que todos os conselheiros e funcionários sejam guiados pelas palavras e espírito desse código”.

O documento também possui um aspecto mais geral e abrangente que as diretrizes do Google, que incluíam instruções mais detalhadas sobre postura, uso de álcool e drogas no ambiente de trabalho, relações entre funcionários e outros aspectos do cotidiano da empresa. 

A frase “Don’t Be Evil” era a primeira frase do código de conduta do Google, e servia como orientação geral para todos os funcionários da empresa. Vale notar, porém, que como esse código não substitui o anterior, a frase segue presente no código específico do Google (agora uma empresa filiada à Alphabet).