Às vésperas da Tokyo Motor Show 2015, convenção internacional de automobilismo que será realizada ainda este mês no Japão, a montadora Nissan apresentou o conceito para um carro “destinado à geração do compartilhamento”. O veículo, chamado “Teatro for Dayz”, vem com o interior quase totalmente revestido de painéis de LED customizáveis.

A Nissan diz que o conceito é alinhado aos jovens das novas gerações, com recursos como ar condicionado e rádio sendo ativados por comandos de voz. O exterior do Teatro for Dayz também possui telas de LED, que podem mostrar animações ou mesmo dados como a duração da bateria. O veículo seria movido a energia elétrica, e não combustíveis fósseis.

publicidade

“Nativos da era do compartilhamento sentem que o tempo que se passa dentro de um carro deve ser destinado a se conectar e dividir experiências com amigos. Não podemos mais atrair a atenção deles com os mesmos antigos valores de design”, disse Hidemi Sasaki, gerente geral de planejamento de produto da Nissan. O modelo deve ser apresentado para o público durante a Tokyo Motor Show.

Veja mais imagens do Teatro for Dayz:

publicidade

Reprodução

Reprodução

publicidade

Reprodução

Reprodução

publicidade

Via The Verge