O HoloLens, os óculos de realidade aumentada da Microsoft, chegarão às mãos de pessoas que queiram criar algo novo a partir do primeiro trimestre do ano que vem.  A companhia começará a vender unidades de desenvolvimento por US$ 3 mil e já está aberta a candidaturas a partir desta terça-feira, 6.

Vale ressaltar: a versão que está sendo vendida não é, nem de longe, um produto voltado para o consumidor. É um modelo de testes que será entregue a quem puder criar algo interessante que chame a atenção da Microsoft, similar ao plano que o Google tinha com o Glass no início.

A companhia ainda não dá muitos detalhes sobre as especificações do kit de desenvolvimento, nem quantos deles estarão disponíveis, mas já se sabe que eles serão totalmente sem fios, o que significa que será possível utilizá-lo sem nenhum cabo físico ou uma conexão remota a um computador. Ou seja: o HoloLens é independente.

Para demonstrar novamente a capacidade dos óculos, a Microsoft mostrou um minijogo de realidade mista no palco de seu evento em Nova York. A demo chamada “Project X-Ray” coloca aranhas-robô na sala do jogador e um “holograma” em seu punho graças a um controle. Os robôs avançam e atiram no jogador, que pode desviar e atirar de volta graças a arma virtual em seu braço. Confira abaixo:

publicidade

Apesar de as demonstrações do HoloLens para jogos terem ganhado o maior destaque, Satya Nadella já disse que o produto será, inicialmente, uma ferramenta de trabalho que será levada, posteriormente, para o ambiente de games.