EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Após dar recursos de um notebook a um tablet, a Microsoft decidiu trilhar o caminho contrário. Em seu evento dedicado ao Windows realizado nesta terça-feira, 6, a empresa apresentou seu primeiro laptop: o Surface Book.

Com o poder de processamento comparado ao de um MacBook Pro, segundo a Microsoft, o dispositivo vem com um processador Intel i7 de sexta geração, tela de 13,5 polegadas removível e com função touchscreen (para se transformar em um tablet), placa gráfica NVidia GeForce com memória GDDR5 e bateria com duração de 12 horas. Tudo isso além, é claro, do sistema operacional Windows 10, incluindo seus principais recursos: a assistente pessoal Cortana e o sistema de reconhecimento facial Windows Hello.

publicidade

Além disso, o espaço de armazenamento chega a 1TB e a memória RAM também pode alcançar 16GB – assim como o novo híbrido de tablet e laptop Surface Pro 4. O aparelho chega ao mercado americano em 26 de outubro custando US$ 1.500 (cerca de R$ 5.600 na cotação atual do dólar). Não há informações sobre quando o aparelho pode chegar ao Brasil.