EnglishPortugueseSpanish

A Apple tem dominado o mercado de smartphones, registrando crescimento no número de aparelhos vendidos, batendo seus próprios recordes consecutivamente e gerando dores de cabeça para sua principal concorrente, a Samsung. A batalha entre as fabricantes acontece há algum tempo e a cada ano, ambas se esforçam para produzir smartphones mais potentes e conquistar o consumidor.

Para descobrir quem se sai melhor quando são comparadas as especificações técnicas, o site TechInsider colocou lado a lado o iPhone 6S e o Samsung Galaxy S6 e, apesar de ter sido lançado há mais tempo, o aparelho da coreana apresenta algumas vantagens em relação ao produzido pela Apple. Confira:

publicidade

1. Qualidade da tela

O aparelho da Apple possui resolução HD (1134 x 750 pixels), enquanto o Galaxy S6 tem resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels). Na prática, isso significa uma imagem mais nítida e de mais qualidade.

2. RAM

O S6 conta com 3GB de RAM, enquanto o iPhone 6 tem 2 GB. A diferença resulta em processamento e interação mais rápidos, o que pode ser percebido pelo consumidor.

3. Câmera

Além da diferença de resolução das câmeras (a do S6 tem 16 megapixels e a do iPhone tem 12 megapixels), o smartphone da Samsung traz alguns recursos e ajustes profissionais que o aparelho da Apple não possui.

4. Widgets

Quando os celulares da Samsung e da Apple são comparados, a personalização dos iPhones sempre é questionada. O S6 permite ao usuário customizar a tela principal e

5. Sensor de batimentos cardíacos

Os dois celulares contam com aplicativos voltados para o monitoramento da saúde do usuário, mas o Galaxy S6 traz um medidor de batimentos cardíacos que pode ser bastante útil.

6. Notificações

Outro ponto forte da Samsung: a tela de navegação do Galaxy S6 é mais fácil de navegar e visualizar, enquanto a do iPhone pode parecer um pouco desorganizada.

7. Tela

O Samsung Galaxy S6 possui tela de 5,1 polegadas, enquanto o iPhone 6S tem 4,7 polegadas. Para quem gosta de uma tela grande, o aparelho da Samsung acaba sendo uma opção melhor.