Gosta de Game of Thrones? Tem mais um seriado baseado na obra de George R. R. Martin a caminho. Desta vez, o autor fechou um acordo com a rede de TV Cinemax para adaptar o conto “Skin Trade”, escrito por ele em 1988, e transformá-lo em seriado.

O conto, que apareceu na antologia “Night Visions 5”, coloca lobisomens dentro da tradicional temática de detetives noir. O seriado será um drama de investigação criminal, mas com um toque de sobrenatural.

O conto narra a história de Willie Flambeaux, um cobrador de dívidas que soluciona vários crimes com a ajuda de seu parceiro, o detetive particular Randi Wade. Seria uma obra de investigação criminal comum, não fosse o fato de Flambeaux ser um lobisomem.

A história foi premiada na época de seu lançamento e também foi adaptada para os quadrinhos. Agora ela ganhará um piloto para a TV. Se agradar, o programa pode ganhar mais episódios e se tornar um seriado completo.

publicidade

Martin escolheu a roteirista e produtora Kalinda Vazquez para escrever o roteiro do piloto e produzir o seriado se ele ganhar mais capítulos. Mas você pode se perguntar: por que Martin não escreve o roteiro por conta própria? Ele mesmo explica:

“Apesar de gostar da ideia de escrever o script e comandar o show por minha própria conta, isso nunca foi uma possibilidade. Eu tenho um livro para terminar. Você sabe qual”, explica ele em seu blog. No entanto, ele crê que sua obra estará em boas mãos com a visão de Vazquez sobre a história.

“A visão da Kalinda sobre a história e os personagens me impressionou. Ela ama a história e o universo, e realmente parece entender Willie e Randi. A apresentação para o Cinemax foi uma das mais polidas e profissionais que eu já vi. Eu adoro seu entusiasmo e estou animado para trabalhar com ela”, explica Martin.

Via CNET