Segundo o Yahoo, digitar uma senha para acessar sua conta pessoal em algum serviço é coisa do passado. A empresa começa a lançar nesta quinta-feira, 15, uma atualização para o seu app de e-mails, o Yahoo Mail, que não só muda totalmente o visual como também o método de autenticação do usuário.

Com o update, o aplicativo fica mais parecido com o Gmail, incluindo opções semelhantes de pesquisa, preenchimento automático de texto e até na organização dos contatos. Por outro lado, o programa não exige mais a digitação de uma senha, e sim a de uma “chave de conta”.

publicidade

O Yahoo Mail agora conecta o número de telefone do usuário ao aplicativo e às suas contas de e-mail. Desse modo, em vez de digitar manualmente uma senha, o programa envia uma notificação em push para o Android ou iOS pedindo permissão para fazer login.

A empresa garante que o sistema, além de mais seguro – já que você não precisa decorar uma sequência de caracteres que pode ser usada por qualquer pessoa, em qualquer outro dispositivo -, torna a experiência também mais dinâmica e prática.

publicidade

Além disso, o Yahoo Mail agora permite acesso e gerenciamento simultâneo de todas as contas de e-mail do usuário, mesmo as de outros serviços, como Hotmail e Outlook. A novidade foi introduzida também ao aplicativo para desktop, além da versão para celulares e tablets.

Via The Next Web