Telas de futuros notebooks da HP terão proteção contra espiadinhas

Redação15/10/2015 17h12
20151015140735
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Apesar de ter divulgado recentemente os seus novos notebooks, a HP já está trabalhando em tecnologias que prometem deixar os da próxima linha ainda mais atrativos. Ao lado da 3M, a empresa está criando um mecanismo que evita as famosas “espiadinhas” na tela, que acontecem quando se usa o computador em um lugar público.

Ainda não se sabe como isso irá funcionar, mas acredita-se que exista uma forma de desativar o dispositivo, para quando o usuário estiver usando o notebook sozinho ou não estiver se preocupando com o que alguém possa ver na tela do computador.

Os primeiros aparelhos que terão essa tecnologia em suas telas devem ser lançados apenas na segunda metade de 2016. Portanto, proteger-se dos olhares bisbilhoteiros ainda deverá ser uma procupação por mais um tempinho.

Redator(a)

Redação é redator(a) no Olhar Digital