Uma das ferramentas mais populares do mundo inteiro, o Facebook Messenger é mais do que um aplicativo de mensagens. Em entrevista nesta semana, um dos executivos da rede social afirmou que os planos para o app são grandes. “Não fizemos nem 1% do previsto”, declarou, explicando os objetivos para o mensageiro. Enquanto as novidades não chegam, dá pra fazer muita coisa no Messenger além de conversar com seus amigos. Confira abaixo uma lista com 9 recurso interessantes:

1. Chamadas de voz e vídeo de graça

Reprodução
O Messenger não permite apenas o envio de mensagens de texto. O app suporta chamadas de vídeo e de voz pela internet sem cobrar pelas ligações. Basta clicar no ícone de vídeo ou telefone no canto superior direito da janela de mensagem.

2. Enviar dinheiro às pessoas

publicidade



O recurso ainda não está disponível no Brasil, mas ele torna possível transferir dinheiro de sua conta bancária para qualquer contato na rede social. Basta selecionar o ícone $, inserir o valor desejado e adicionar o cartão de débito à conta.
Cada transação leva alguns dias úteis para ser completada, dependendo do banco do usuário. Nenhuma taxa de serviço é cobrada.

3. Falar com marcas


O Facebook tem parceria com diversas lojas e com a Zendesk, uma plataforma de atendimento ao cliente que permite falar com empresas rapidamente.
Em alguns casos, ao comprar algo em um site e ter a conta da rede social conectada, o usuário recebe no Messenger os detalhes do pedido e dados do envio da compra.

4. Compartilhar a localização
Reprodução
Para compartilhar sua localização, basta clicar no botão de três pontos no canto inferior direito da tela e selecionar a opção ‘Local’. É possível compartilhar a localização exata ou outro ponto no mapa.

5. Enviar GIFs
Reprodução

O Messenger se integra diretamente a aplicativos como Giphy, o que permite o envio de GIFs e memes para a lista de contatos. Para acessar as animações, clique no botão de três pontos no canto inferior direito da tela e selecione o app desejado.

6. Usar o Messenger direto do PC
Reprodução
O Facebook Messenger tem um aplicativo web para o desktop que funciona mais ou menos como o WhatsApp Web. Para acessá-lo, basta fazer login em Messenger.com.

7. Silenciar uma conversa

Reprodução
Silencie uma conversa sem bloquear o usuário clicando no nome da pessoa com quem está trocando mensagens, selecione ‘Notificações’. É possível escolher entre períodos selecionados ou tempo indefinido.

8. Organizar as mensagens de grupo
Reprodução

Uma seção do Messenger que quase ninguém usa é o Grupos. Apesar de desconhecida, a guia pode ser bastante útil: ela permite organizar as conversas e classificar os grupos, atribuindo novos nomes e mensagens.

9. Assistente pessoal
Reprodução

Em breve será possível usar a ‘M’, assistente virtual do Facebook que vai funcionar diretamente do Messenger. Ela deve ajudar a fazer reservas em restaurantes, comprar produtos na internet e muito mais. Por enquanto, a M está disponível para testes com um pequeno grupo de usuários de São Francisco, nos Estados Unidos. Assim como acontece com a maior parte das novidades, em breve o recurso deve ser estendido a todos os usuários.

Via TechInsider