Desde que passou a permitir que seus funcionários trocassem PCs com Windows por Macs, a IBM viu cair drasticamente a quantidade de chamados para suporte interno.

Um dos vice-presidentes da companhia, Fletcher Previn participou de um evento nos Estados Unidos durante esta semana no qual falou sobre a parceria firmada recentemente com a Apple. O acordo prevê que até o final do ano 50 mil computadores da maçã sejam entregues aos funcionários.

publicidade

Segundo o executivo, apenas 5% dos usuários de Mac precisam de ajuda para lidar com suas máquinas, contra uma taxa de 40% entre os usuários de PC. Atualmente a IBM entrega cerca de 1,9 mil Macs por semana, e já existem 130 mil dispositivos rodando sistemas da Apple na companhia – incluindo iPads e iPhones. Todos esses aparelhos contam com um suporte de apenas 24 pessoas.

Essas constatações fizeram a IBM perceber que, embora o investimento inicial seja mais alto quando se escolhe um Mac em detrimento ao PC, futuramente a companhia terá uma redução de custos internos. “Cada Mac que compramos está fazendo e economizando dinheiro para a IBM”, disse Previn, segundo reporta o Apple Insider.