Não gosta de publicidade? Você vai adorar (só que não) esta novidade do Windows 10. Na mais recente compilação do Insider Preview do sistema, foi observado que a Microsoft está anunciando aplicativos sugeridos dentro do novo Menu Iniciar.

A sugestão fica no espaço localizado entre os aplicativos que você mais usa e recursos do sistema operacional. As sugestões podem mudar ao longo do dia, com alternativas de aplicativos que a Microsoft pensa que se encaixam com o seu perfil de usuário. A ideia deve ter sido colocada em prática para aumentar o número de downloads de aplicativos da Windows Store.

publicidade

Reprodução 

Os anúncios são ativados como padrão, mas é bem simples desliga-los. Se você se deparar com algum aplicativo sugerido no Menu Iniciar, basta clicar sobre ele com o botão direito e escolher “Desligar todas as sugestões”.

publicidade

Também é possível desligar as sugestões diretamente nas configurações do Windows 10. No app Configurações, entre em Personalização > Iniciar e desligue a opção “Ocasionalmente mostrar sugestões em Iniciar”.