Visando a integração com as redes sociais, a empresa britânica Perfect Choice Funerals criou um conceito de caixão do futuro que tem tela na tampa que mostra fotos do falecido e mensagens de pêsames de pessoas que não puderam comparecer ao funeral para prestar suas condolências.

Além disso, o caixão traria alto-falantes que poderiam tocar orações, músicas ou até mesmo recitar poemas que o falecido gostava. Luzes que mudam de cor também estariam presentes ao redor do caixão.

A funcionária da Perfect Choice Emma Simpson afirmou em entrevista ao Daily Mail que a ideia veio quando eles observaram a grande quantidade de pessoas que postavam em suas redes sociais fotos de velórios: “Nós realizamos recentemente uma pesquisa sobre o aumento do uso da tecnologia em funerais do Reino Unido e pensei que seria interessante ver como diferentes elementos poderiam ser incorporados para modernizar funerais”.

Como isso é apenas um conceitos, ainda não se sabe se o caixão vai realmente deixar o mundo das ideias e se tornar realidade, nem quanto custaria, se isso acontecer. “Isso pode ser algo que venha acontecer daqui muito tempo ou nunca vir a se tornar realidade, mas certamente dá alimento para pensamentos”.

publicidade

Caso isso realmente viesse a se tornar real, a empresa teria que estudar melhor esta tecnologia. As telas não são biodegradáveis, então não seria aconselhável que viessem a ser de fato enterradas junto com o caixão.