O Bing, pela primeira vez em sua história, não deu um prejuízo para a Microsoft. A empresa revelou seus resultados do último trimestre com números positivos para o buscador, que desde sua criação, havia sugado dinheiro da companhia.

No período de três meses encerrado em 30 de setembro, o Bing contribuiu com US$ 1 bilhão para as receitas da empresa. A Microsoft diz que conseguiu transformar este faturamento em um lucro, mas não contou exatamente qual foi o valor líquido.

publicidade

Muito disso se deve ao Windows 10. O sistema, que rapidamente está se popularizando e já superou a marca dos 100 milhões de usuários, é um “cavalo de Troia” do Bing, no sentido de colocar o buscador mais perto do usuário, já embutido nas ferramentas do sistema. A própria assistente Cortana é o Bing com uma outra cara.

E a estratégia está funcionando. Segundo a Microsoft, 20% de todas as buscas feitas em sua ferramenta partiram de dispositivos do Windows 10. Considerando que o sistema só tem três meses de vida nos PCS e ainda nem foi lançado para celulares, a fatia é significativa. A tendência, inclusive, é aumentar.

publicidade

No trimestre fiscal, as receitas geradas com o Bing aumentaram em 29% em comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento é significativo, empurrado justamente pelo Windows 10.

Via CNET