Depois da Apple, com o MacBook, e do Google, com o Nexus 6X, a próxima grande empresa a apostar no modelo Type-C para suas conexões USB pode ser a Asus. Segundo o presidente da fabricante, Jonney Shih, o padrão que permite recargas e transferências de dados mais rápidas pode chegar ao seu próximo top de linha, o Zenfone 3.

Além de permitir tráfego de dados e energia mais rápidos, o padrão Type-C – também chamado de USB-C – também pode ser conectado em ambos os sentidos. Isto é: com ele, você não precisaria mais acertar a posição correta do cabo USB ao conectá-lo ao smartphone ou laptop, já que ambas funcionariam do mesmo modo.

“Eu acho que o Type-C é o caminho a seguir, francamente. Você verá a resposta quando ver o Zenfone 3. Acreditamos que seja uma questão de tempo. Qual é o tempo certo? Nós, normalmente, sempre queremos estar um pouco a frente”, explicou Shih ao site TrustedReviews. Ainda não há mais informações sobre configurações ou data de lançamento do próximo smartphone da Asus.