EnglishPortugueseSpanish
publicidade

Um dos principais recursos dos iPhones 6s e 6s Plus, lançados em setembro, é o 3D Touch: um sistema que reconhece a pressão aplicada pelo usuário sobre a tela para gerar comandos diferentes. Um programador resolveu fazer experiências com a ferramenta, e conseguiu transformar o smartphone da Apple em uma balança virtual.

No vídeo divulgado pelo desenvolvedor Simon Gladman, três ameixas são usadas para demonstrar a capacidade do 3D Touch de reconhecer o peso de objetos sobre a tela. Para realizar a façanha, contudo, foi necessário usar um jailbreak para hackear o sistema do iPhone 6s – que, normalmente, não permitiria uma experiência como essa.

publicidade

Por conta disso, é pouco provável que o aplicativo seja um dia disponibilizado para o público (pelo menos oficialmente pela App Store). Contudo, o código usado está aberto na plataforma GitHub para quem quiser experimentar.

Curiosamente, o Mate S, smartphone Android da Huawei lançado este ano, também possui um sensor de pressão parecido, chamado Force Touch, e vem com o aplicativo de uma balança virtual pré-instalado.

Assista ao vídeo:

publicidade

Via FlexMonkey