A Nintendo divulgou nesta quarta-feira, 28, seu resultado de vendas no segundo trimestre de 2015, mostrando que a empresa vem passando por um decréscimo de lucro operacional ao longo dos anos. Apesar disso, a Nintendo registrou um aumento nas vendas do Wii U, principal console da marca atualmente.

No período, foram vendidos 720 mil consoles, contra 470 mil no primeiro semestre. O número também se mostrou maior que as vendas do mesmo período em 2014. A Nintendo disse ainda que pretende vender 3,4 milhões de unidades do Wii U até o final do ano.

publicidade

Vale lembrar que esses resultados são os primeiros divulgados desde que Tatsumi Kimishima assumiu o cargo de CEO na empresa. Kimishima já era um veterano na Nintendo, passando por diversas áreas até assumir o posto até então ocupado por Satoru Iwata.

A morte de Iwata afetou a estrutura da Nintendo, suas vendas e planejamentos. Mas esses índices positivos mostram que a empresa caminha para melhores resultados. Além disso, o novo CEO pretende realizar parcerias com empresas para desenvolver jogos e aplicativos para smartphones e planeja lançar um novo console.

publicidade

Via The Verge