Até o final de setembro, o Brasil contava com 203,6 milhões de celulares pré-pagos, de acordo com a Anatel, mais de 74% dos celulares cadastrados no país. Quem tem um telefone com esse tipo de plano deve prestar atenção no consumo de dados e nas ligações, já que um descuido pode comprometer todo o crédito da linha. 

Confira abaixo quatro aplicativos essenciais para usuários pré-pagos:

1. Mobobox

O app ajuda os usuários a economizarem nos gastos com serviços de voz, permitindo consultar a operadora de uma linha a partir de números de telefone. O aplicativo é único do mercado compatível com celulares de dois chips e não conta com nenhum tipo de anúncio publicitário. Além disso, através do app é possível incluir o nono dígito automaticamente, filtrar contados e manter os contatos atualizados. O Mobobox está disponível para iOS e Android.

2. RecargaPlay

O RecargaPlay pode ajudar a resolver dificuldades para inserir créditos no aparelho pré-pago. O aplicativo permite realizar recargas no celular com apenas alguns toques, em cerca de 10 segundos. Ele funciona com todas as operadoras e pode ser utilizado até mesmo quando os usuários estão sem plano de dados de internet. O RecargaPlay está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

publicidade

3. Skype

O app do famoso Skype permite teleconferências entre os usuários, por meio de chamadas de vídeos, voz e mensagens de chat gratuitas. O Skype está disponível para iOS, Android e Windows Phone.

4. Viber

O Viber permite o envio de mensagens instantâneas, além de permitir a realização de chamadas telefônicas gratuitas. O Viber está disponível para iOS, Android e Windows Phone.