Listamos nesta semana 99 aplicativos que estão se destacando no mundo inteiro e merecem a sua atenção. Agora, mostramos os 10 apps mais inovadores do momento e por que eles ganharam destaque. Confira:

1. WeChat

Reprodução
Por que é inovador? Tudo em um

Na China, o WeChat é um fenômeno: com mais de 600 milhões de usuários, ele funciona como muito mais do que um app de mensagens. De acordo com os desenvolvedores, é possível utilizá-lo para fazer praticamente qualquer coisa, como jogar, enviar dinheiro às pessoas, fazer chamadas de vídeo, chamar um táxi, pedir comida, comprar ingressos de cinema, agendar consultas médicas, ler notícias, entre outras coisas.

Grátis
iOS | Android

publicidade

2. Snapchat

Reprodução
Por que é inovador? Usa a publicidade de um jeito inteligente

A rede social já tem mais de 100 milhões de usuários ativos, a maior parte deles com idade entre 18 e 24 anos. A premissa do app é a efemeridade das mensagens: depois de visualizá-las, elas desaparecem. Um dos diferenciais do Snapchat é a maneira como ele usa a publicidade. Os recentes filtros patrocinados, por exemplo, trazem ao usuário novos recursos sem tornar os anúncios chatos. Confira aqui 5 motivos para usar o aplicativo e 5 motivos para não usá-lo.

Grátis 
iOS | Android

3. Uber

Reprodução
Por que é inovador? Quase matou os táxis. E quer mais

Pode-se dizer que o Uber é o app que conseguiu mostrar ao mundo todo que a tecnologia pode revolucionar diversos serviços, tornando a interação mais fácil e barata. Não é a toa que muitas empresas de transporte estão descontentes, em pouco mais de 3 anos, o aplicativo está presente em 58 países e começa a lançar novos recursos, como a entrega de refeições e de compras feitas pela internet.

Grátis
iOS | Android

4. Shyp

Reprodução
Por que é inovador? Pode acabar com o serviço de correios

Quer enviar algum pacote pelo correio? Usando o Shyp, basta tirar uma foto do produto e solicitar o serviço. Um mensageiro vai até sua casa, embala e o entrega ao destinatário. Recentemente, a desenvolvedora lançou uma atualização que permite que as pessoas enviem pacote apenas inserindo um nome de usuário cadastrado. Há ainda um rastreador, para garantir que a pessoa recebeu.

Grátis
iOS | Android

5. Slack

Reprodução
Por que é inovador? Substitui o e-mail corporativo

De um jeito simples, o Slack pode ser explicado como um app que funciona como um chat para equipes de trabalho. Na prática, ele pode substituir longas trocas de e-mail.
Na plataforma há opções de compartilhamento de arquivos e de canais públicos ou privados.

Gratuito  
iOS | Android

6. Lark

Reprodução
Por que é inovador? Um personal trainer e nutricionista via smartphone

O Lark combina a inteligência artificial e especialistas humanos para ajudar as pessoas a perder peso e entrar em forma. O aplicativo ajuda o usuário a controlar seus treinos e refeições. O diferencial do Lark é que ele tem uma interface de mensagens de texto que faz parecer que o usuário está se comunicando realmente com um treinador pessoal de saúde.

Grátis
iOS 

7. Duolingo

Reprodução
Por que é inovador? Ensina outros idiomas de uma maneira simples

O Duolingo oferece 13 línguas e tem um processo de aprendizagem simples e em pequenos passos, oferecendo ao usuário pontos e etapas desbloqueáveis, como num jogo. A plataforma é gratuita e oferece até um teste de proficiência. “Se você perguntar às pessoas qual o principal motivo para elas usarem o Duolingo, não é porque eles estão aprendendo alguma coisa, mas porque é divertido”, conta Luis von Ahn, fundador do curso.

Grátis
iOS | Android

8. Google Photos

Reprodução
Por que é inovador? Oferece integração na nuvem e funciona de maneira prática

Google Fotos i é o melhor app para gerenciar e armazenar suas fotos na nuvem, período.
O Google Photos é um dos melhores apps existentes atualmente para gerenciar e armazenar fotos na nuvem. A interface é simples e ele possui ferramentas, como o reconhecimento facial e a possibilidade de buscar uma foto ao digitar uma característica em uma caixa de pesquisa, que nenhum concorrente possui.

Grátis
iOS | Android

9. Airbnb

Reprodução
Por que é inovador? Sem dores de cabeça na hora de alugar uma casa

Vai viajar e não quer ficar em um hotel? O Airbnb pode ser uma boa opção. O app tem filtros de pesquisa, votos de pessoas que já estiveram lá e oferece até a possibilidade de enviar mensagens com os anfitriões. Lá é possível encontrar desde quartos modestos até castelos. De verdade.

Grátis
iOS | Android

10. Foursquare

Reprodução
Por que é inovador? Renasceu das cinzas

O Foursquare tem passado recentemente por uma série de transformações que o deixaram melhor do que nunca. Além de boas avaliações de restaurantes ao redor do mundo, ele usa as notificações push para ajudar o usuário a descobrir novos lugares.

Grátis
iOS | Android

Via TechInsider