Parece que a Apple quer ser a primeira a superar os sistema de mapeamento em locais abertos, que usam dados de satélites para localizar o celular em qualquer lugar do mundo. Um aplicativo registrado em segredo na App Store do iPhone oferece ao usuário a chance de visualizar seu posicionamento dentro de espaços fechados, como lojas, prédios, casas e apartamentos.

Basicamente, o que o aplicativo promete fazer é mapear o ambiente do usuário usando sinais de internet móvel, Wi-Fi, rádio e os próprios sensores do iPhone – uma tecnologia desenvolvida pela startup WiFiSLAM, comprada pela Apple em 2013 por US$ 20 milhões. Não está claro se o Indoor Survey App faz o mapeamento automaticamente ou se exige permissões e diretrizes dos donos do estabelecimento em que está sendo usado.

O aplicativo não está listado e, por isso, não pode ser localizado pela barra de pesquisa da App Store. Contudo, está visível através de um link direto para usuários de iPhone. Por enquanto, o Indoor Survey só funciona em dispositivos com iOS 9 e nos idiomas inglês, chinês e japonês.

Via AppleInsider