O Tidal, serviço de streaming de música do rapper Jay-Z que concorre com Spotify e Apple Music, quer se aventurar no mercado de streaming de vídeos, liderado pela Netflix. Para tanto, o serviço pretende investir em produções próprias, em busca da atenção do público.

Duas séries foram antecipadas ao site The Verge. Uma das séries será ‘No Small Talk’, de comédia stand-up com previsão de estreia para 3 de novembro; já a outra será a segunda temporada de uma série policial chamada ‘Money & Violence’, que teve sua primeira fase lançada no YouTube.

O seriado é uma ficção policial que acompanha as vidas de um grupo de criminosos no Brooklyn. A primeira temporada foi financiada pelo próprio criador Moise Verneau, que também estrela a série. A nova temporada no Tidal é algo que vinha sendo especulado há meses, desde que Jay-Z encontrou com Verneau em julho.

O Tidal foi lançado para ser uma alternativa mais viável aos autores musicais, prometendo um pagamento de royalties maiores do que a concorrência. Além disso, ele traz músicas sem perdas de qualidade na compressão e videoclipes musicais. Agora, o Tidal também terá seriados em vídeo originais. No Brasil, ele está disponível com mensalidades a partir de US$ 4 por mês, mas o plano com áudio sem perdas sai por US$ 8 ao mês.

publicidade

Via Variety