Uma campanha no site de financiamento coletivo Kickstarter buscou apoio para a criação de um aplicativo, acompanhado de um dispositivo de luz, que transforma o guarda-chuva de qualquer um em uma carona sob demanda. Trata-se do “Umbrella Here“, uma espécie de Uber para quem quer compartilhar a proteção com estranhos em dias de chuva.

O projeto consiste em um aplicativo para smartphones e um objeto em formato de donut para ser colocado no topo de um guarda-chuva. Pelo app, o usuário pode localizar em sua região outras pessoas que estão dispostas a compartilhar a “sombrinha”. Com o dispositivo, o dono do guarda-chuva informa a outros pedestres se está livre para oferecer uma carona.

publicidade

“Quando a luz do dispositivo está acesa, significa que estranhos são bem-vindos a se aproximarem e compartilharem um guarda-chuva”, explica a campanha. Apesar da comparação ao Uber, o serviço não exige que os usuários paguem pela carona.

Além disso, o “donut” que acompanha o aplicativo também funciona como um serviço de previsão do tempo: quando sua luz estiver piscando, significa que há possibilidade de chuva durante o dia. A campanha no Kickstarter foi um sucesso no Japão, onde a startup por trás do projeto arrecadou mais de US$ 15 mil através de 202 pessoas. O kit pode ser comprado no site oficial do produto.

publicidade

Via Tech in Asia