Chegam ao Brasil na próxima sexta-feira, 13, os novos modelos de iPhone da Apple: o 6s e o 6s Plus. Com base no que já se sabe a respeito das principais características e recursos dos aparelhos, preparamos uma lista com o que eles têm de melhor em suas novas versões.

É importante ressaltar que, mesmo com pontos positivos, os novos iPhones não são perfeitos ou livres de falhas. Fique de olho no Olhar Digital para a nossa lista com os principais defeitos dos smartphones da Apple e também nossa análise completa dos produtos nos próximos dias.

publicidade

1 – 3D Touch

A grande novidade da nova linha de iPhones é um recurso que, por mais que não seja exclusividade ou pioneirismo da Apple, é uma adição interessante à experiência com o celular. Trata-se do 3D Touch, um sistema que adiciona sensibilidade ao touchscreen e permite ao celular executar funções diferentes de acordo com a força com que o usuário pressiona a tela.

publicidade

Para os que já tiveram a chance de experimentar os novos iPhones, o recurso parece ser uma unanimidade. O 3D Touch adiciona uma nova camada de complexidade à execução dos aplicativos, abrindo espaço para novas funções e maneiras de utilizá-los no iOS.

2 – Câmera

publicidade

Como já é tradição na linha de smartphones da Apple, o iPhone 6s – assim como seu irmão mais alto, o iPhone 6s Plus – registra imagens de ótima qualidade. A câmera principal tem 12MP enquanto a frontal vem com 5MP, o que representa um considerável avanço em relação aos modelos anteriores.

Além disso, os iPhones 6s e 6s Plus podem registrar vídeos em resolução 4K, além de captar imagens panorâmicas e detectar rostos. Esses recursos já existem em outros smartphones, mas não deixam de embelezar também as fotos tiradas com os aparelhos da Apple.

publicidade

3 – Performance

A julgar pelas especificações, é possível garantir que a performance dos novos iPhones é mais rápida e eficiente do que no passado. Após anos trabalhando com apenas 1GB, a Apple resolveu expandir a memória RAM para 2GB e ainda incluir no pacote um novo processador.

O chip A9 possui dois núcleos e 1.84GHz, elevando a potência do smartphone em relação aos antecessores. Como toda a arquitetura do iPhone é desenvolvida pela Apple para melhor explorar os recursos do iOS, é difícil que concorrentes com mais memória RAM ou processadores mais rápidos apresentem performance tão superior.

4 – Resistência

Em 2014, os fãs da Apple foram pegos de surpresa com a polêmica que ficou conhecida como “bendgate”. Pouco tempo após o lançamento, o iPhone 6 se revelou extremamente frágil a qualquer aplicação razoável de força. Alguns usuários notaram inclusive que o smartphone poderia entortar facilmente se fosse carregado no bolso de uma calça.

A fabricante corrigiu com sucesso o problema nos novos modelos. Com uma leve adição de peso e espessura, o iPhone 6s e o 6s Plus são bem mais resistentes que os anteriores. Não espere uma tela “indestrutível” como a do Moto X Force, mas também não há motivo para se preocupar caso precise deixar seu celular no bolso por muito tempo.