A Uber anunciou estreia hoje um novo serviço voltado para pessoas que se deslocam com seus animais de estimação. Chamado de uberPET, a nova funcionalidade permite que o usuário solicite carros equipados com mantas para animais da Zee.Dog, que protegem os bancos dos veículos.

Usuários podem selecionar a opção na hora de chamar um carro, e tanto os serviços Uber Black (mais luxuoso e custoso) quanto UberX (mais simples e acessível) têm carros equipados com a manta. Nenhuma taxa adicional é cobrada. A empresa sugere, contudo, que os usuários chamem o carro em algum local suficientemente espaçoso para embarcar o animal de estimação.

publicidade

Nos termos de uso do serviço, a empresa esclarece que os animais devem ser acompanhados sempre por uma pessoa responsável – portanto o serviço não funciona como táxi de animais de estimação. Além disso, o usuário é responsável pelo comportamento do animal durante a viagem: deve mantê-lo preso e seguro, e arcar com eventuais despesas decorrentes de sujeira ou estragos que o animal venha a causar no veículo.

A empresa também diz não se responsabilizar pelo dano causado aos carros dos motoristas, ou por “lesões nos animais que podem ocorrer enquanto o serviço está sendo prestado”. Por enquanto, ele só está disponível nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.