Fallout 4 é um jogo com um mundo aberto enorme, imersivo e cheio de atividades que normalmente garante centenas de horas de jogo. Também é um dos lançamentos mais aguardados do ano. Não à toa, jogadores tendem a comprometer algumas de suas outras atividades cotidianas para permanecer naquele mundo pós-apocalíptico.

É o que atesta o PornHub, um dos maiores sites de conteúdo adulto do mundo. O relatório divulgado pela empresa ao site GamesBeat mostra que a audiência da página caiu em 10% entre o público interessado em videogames. Sim, Fallout 4 roubou espaço de um dos principais sites pornô do planeta.

O gráfico divulgado pelo site mostra dá a entender que a partir das 5h, quando a maior parte do público já havia terminado de baixar e já havia começado a jogar, começou a queda em comparação com o tráfego normal do site. 

A tendência de queda se manteve até as 10h, quando começou a haver um retorno aos números normais do site. Às 17h, os acessos normalizaram, mas novamente voltaram a ficar abaixo da média até as 23h, quando começou um pico que culminou às 0h. Aparentemente, o público decidiu descansar das aventuras nas terras devastadas de Fallout.

publicidade

Reprodução 

Segundo o site, a estatística se baseia no relatório do Google Analytics que analisa o tráfego com base em afinidade de conteúdo. O gráfico acima se refere apenas às pessoas que têm interesse por games, de acordo com o Google.

O PornHub, por sua vez, diz que não fica surpreso com a queda em acesso. “Baseado nos dados, uma grande quantidade de pessoas decidiu mergulhar na exploração das terras devastadas tirando um dia de folga na escola ou trabalho, enquanto o resto do mundo precisou aguentar o que supomos que deve ter sido as mais longas horas de trabalho de todos os tempos em antecipação por um tempo sozinho com seus consoles”, afirma Corey Price ao GamesBeat.

Fallout 4 tem tudo para ser um dos jogos mais vendidos do ano e tem sido um sucesso de crítica. A Bethesda, empresa responsável pelo jogo, diz que foram distribuídas 12 milhões de cópias do jogo para lojas (não necessariamente vendidas), já arrecadando mais de US$ 750 milhões. No Steam, o game superou a marca de GTA em número jogadores simultâneos, com mais de 400 mil pessoas jogando o mesmo jogo ao mesmo tempo, com mais de 400 mil pessoas durante o pico. Agora que os ânimos se acalmaram, a média é de 350 mil jogadores simultâneos.